terça-feira, 9 de março de 2010

Semana da Leitura

Na semana da leitura os alunos do 4º Ano das escolas do nosso Agrupamento partilharam actividades com os alunos do 3º Ciclo com a finalidade de comemorar o gosto pela leitura.
Houve uma grande panóplia de actividades onde a dedicação dos alunos e professores foi notória, mostrando assim que a leitura é uma parte importante do seu dia-a-dia.




Os alunos do 1.º ano CEF AE apresentaram, aos alunos da Escola EB1 das Areias, duas actividades baseadas em textos escritos por eles, a história do Rei D. Carlos e o mar e uma canção.

Os alunos do 8.º A apresentaram, aos alunos da EB1 de S.Pedro, a leitura expressiva da História do Gato Malhado e da Andorinha Sinha de Jorge Amado.
Os alunos da EB1 de Bicesse contaram uma história, apresentada em pequenos excertos por cada um dos participantes, aos alunos do 1.º ano CEF AE.
Os alunos da EB1 de Caparide apresentaram a história de Portugal aos alunos do 7.º D.
Os alunos da EB1 de Bicesse leram os seus poemas para os alunos do 8.ºA.
Os alunos da EB1 das Areias apresentaram uma dramatização e leram poesias escritas por eles.
Os alunos do 9.º A disseram poesia, escrita por eles a partir de um verso da música: O Homem do leme dos Xutos e Pontapés.
Os alunos da EB1 de Manique encantaram o 7.º E com as suas poesias, histórias e um momento de advinhas.

O 7.º D apresentou, aos alunos da EB1 de Caparide, um momento cultural onde se destacaram as lengalengas, um teatro e a canção da pontuação.
O 7.º E apresentou a dramatização de uma história aos alunos da EB1 de Manique.

Sem comentários:

Enviar um comentário