Noticias de Alapraia e do Mundo




No dia nove começaram mais os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, conhecidos oficialmente como os Jogos da XXIII Olimpíada de Inverno são um evento multidesportivo realizado no primeiro semestre de 2018 em Pyeongchang, condado localizado na província de GangwonCoreia do Sul.

Participam 92 países, o EquadorEritreiaKosovoMalásiaNigéria e Singapura participam pela primeira vez na história dos Jogos de Inverno.


A comitiva portuguesa foi esta sexta-feira a 82.ª a entrar na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang'2018, marcada pelo desfile unificado das duas Coreias


Portugueses também competem
nos
Jogos Olímpicos de Inverno

Apesar de não ser um país conhecido pela neve, Portugal tem dois conterrâneos a participar, Arthur Hanse e Kequyen Lam, ambos, residentes fora do país.
Arthur Hanse é descendente de emigrantes portugueses, nasceu em Paris e reside em Lyon, França, vai para os seus segundos Jogos. Compete dia 18 de fevereiro, na prova de slalom gigante e a 22 na de slalom e o objetivo é fazer melhor do que em Sochi, quando não terminou em nenhuma das duas especialidades.


O outro representante português em PyeongChang é Kequyen Lam, filho de pais chineses que fugiram do Vietnam por causa da guerra sino-vietnamita, chegando a Macau de barco. Foi no então território português que se instalaram até irem para o Canadá, onde vivem. Lam obteve a nacionalidade portuguesa em 2006 e vai participar na competição de esqui de fundo – dia 16 de fevereiro vai dar o seu melhor durante 15kms. O objetivo é melhorar o 93.º lugar de Dany Silva, o português que competiu na mesma prova em 2006 e 2010.

Embora Portugal vá repetir o número de representantes nos Jogos Olímpicos de Inverno, esta será a primeira vez que o país irá competir em duas modalidades diferentes.
BOA SORTE

Sem comentários:

Enviar um comentário