terça-feira, 15 de junho de 2010

Comemoração do Centenário da República

No âmbito das comemorações do Centenário da República, durante a semana de 31 de Maio a 4 de Junho, a nossa escola desenvolveu um conjunto de actividades. No CRE estiveram patentes várias exposições, no Moodle da escola os alunos foram desafiados a testar os seus conhecimentos sobre a Implantação da República e no dia 4 de Junho houve uma sessão dinamizada pelo sociólogo José Constantino Costa.



As alunas do 7ºD Melissa e Inês estiveram presentes e fizeram o seguinte comentário:


"Antes e Depois do 5 de Outubro


No dia 4 de Junho foi à nossa escola, ao CRE, um sociólogo chamado José Costa. Falou-nos um pouco sobre o antes e depois do 5 de Outubro e foram muitos e interessantes os assuntos que tratou!
Vimos um PowerPoint sobre o tema, enquanto o nosso orador explicava o que estava escrito.
Durante a exposição todos os alunos se demonstraram interessados nos assuntos que eram abordados, tais como as invasões francesas, a revolução liberal, a partida da família real para o Brasil, entre outros.
A sessão durou cerca de noventa minutos, que nos deram a conhecer e a reconstruir os nossos antepassados e as revoluções que se deram há, relativamente, algum tempo.
Adorámos esta experiência e gostaríamos que fizessem mais vezes actividades como esta! Aprendemos imenso de uma maneira lúdica: foi muito divertido!
"


Para conheceres de uma forma alegre e divertida mais pormenores sobre a Implantação da República, vem até ao CRE e consulta o livro que te sugerimos.






Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário