quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Os três livros mais requisitados no mês de setembro

 À semelhança de Itália, Estados Unidos, França, Espanha e China, os leitores portugueses de palmo e meio elegeram a colecção «Geronimo Stilton» como uma das suas séries preferidas. O simpático roedor conquistou-lhes a atenção através de divertidas e hilariantes aventuras onde, a par do entretenimento, são transmitidos valores pedagógicos precisamente na idade em que se forma a personalidade. Stilton não bebe bebidas alcoólicas, não fuma, não pega em armas e nunca se refere a apostas ou ao jogo. É contra a violência e a favor da harmonia entre as personagens e o mundo que as rodeia. Neste volume, Stilton encontrará um galeão, um tesouro, uma ilha! «Ah, que aventuras incríveis nos mares tropicais! Tudo começou com uma carta perfumada a lavanda, da minha tia Glória…».


Anne era uma rapariguinha de uma família judaica de Francfort que se refugiou na Holanda para escapar às perseguições nazis. Invadido este país, a família esconde-se com outras pessoas num "anexo" de uma casa, onde, protegida por gente corajosa e dedicada, consegue viver largo tempo sempre no terror de ser descoberta. Acabou por sê-lo. E o diário de Anne foi encontrado por acaso num monte de papéis velhos. Anne veio a morrer no campo de concentração de Bergen-Belsen. Mas o diário que essa rapariguita escreveu é, na sua perspicácia e na sua desenvoltura adolescente, um documento, um autêntico documento humano - e, só pelo facto de existir, um protesto contra as injustiças do mundo em que vivemos.




Harry Potter está prestes a começar o seu quinto ano na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts. É, aliás, com ansiedade que aguarda o regresso às aulas para rever os seus amigos Ron e Hermione que, estranhamente, deram muito poucas notícias durante o Verão. Contudo, o que Harry vai descobrir neste novo ano em Hogwarts vai transformar radicalmente todo o seu mundo e a sua vida...Esta é mais uma apaixonante aventura de Harry Potter cheia de suspense, segredos e, claro, muita magia, escrita pela incomparável J. K. Rowling!


Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário