quinta-feira, 24 de novembro de 2011

"Quem conta um conto acrescenta um ponto..."

Entre os dias, 2 e 8 de novembro, todas as turmas dos 5.º e 7.º anos participaram em sessões de narração de contos tradicionais pela contadora de histórias Edite Gil.

Dois alunos do 7.º ano partilharam neste blogue a boa experiência de participar nesta actividade.


"Embora eu já conhecesse a contadora de histórias, mais uma vez ela conseguiu captar a minha atenção, pois é muita expressiva e o seu tom de voz cativa-nos.

Eu adorei as histórias todas, mas aquela que mais me marcou foi a da menina que a madrasta matou, e fiquei incomodada com a crueldade que esta revelou.

Para concluir, achei que ela podia vir mais vezes contar este tipo de contos, porque eu fiquei a saber que os contos também podem servir para animar os tempos livres e para ensinar a viver. " Margarida Araújo, 7.º C

"Quando a turma do 7.º C foi à sessão com a contadora de histórias Edite Gil, adorou, incluindo eu; adorei a sessão devido à expressividade da contadora de histórias e à forma como conta os contos.

A história de que mais gostei foi a dos dois velhotes que se adoravam, adoravam-se tanto que cada um dizia que quando o outro morresse, de seguida, devido ao desgosto, morreria ele também; mas no dia fatídico nenhum queria ir abrir a porta à morte.

Gostei de ouvir estas histórias e espero poder voltar a participar em experiências idênticas. Foi uma atividade muito interessante e hilariante. " Paulo Peres,  7.º C

Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário