sexta-feira, 15 de junho de 2012

Os mais lidos

Eis os livros mais lidos durante o mês de maio:


Callum Ormond foi avisado. Ele tem 365 dias. A contagem decrescente começou…

Na véspera de ano novo, Cal é seguido por um estranho homem que lhe deixa um alerta: “Mataram o teu pai. Vão matar-te. Tens de sobreviver nos próximos 365 dias!” Forçado a uma vida em fuga e com a cabeça a prémio, o fugitivo de 15 anos vê-se sozinho, sem ter quem o ajude. Perseguido pela lei e por criminosos impiedosos, Cal tem de descobrir a verdade sobre a misteriosa morte do seu pai e um segredo capaz de mudar o rumo da história. A quem pode ele recorrer? Em quem pode ele confiar quando parece que o mundo inteiro o quer ver morto? O relógio não para… Cada segundo pode ser o último da sua vida.

Resumo retirado daqui:

                                                     



Os Poemas da Mentira e da Verdade são dois olhares simultâneos sobre a realidade. O da imaginação, da fantasia, do "nonsense" e o da seriedade, da objetividade, do espírito crítico. Num e noutro perpassa um humor muito característico da autora. Dedicados a crianças avessas à leitura e particularmente à poesia, este livro cativá-las-á pela irreverência, pelo jogo de palavras, pela cumplicidade com o mundo das crianças. Revela-se, na opinião de muitos professores, como um excelente recurso para os miúdos que não leem.

In

                                                               
 
O rapaz do pijama às riscas conta-nos a história de Bruno, um rapaz alemão de 9 anos, que de repente tem de sair da sua confortável casa em Berlim para ir para uma casa horrível em Acho-Vil. Sem os seus três amigos, só podia brincar com a Gretel, a sua irmã que, segundo ele, era um caso perdido.
No primeiro dia, Bruno viu da janela do seu quarto “uma quinta”( um campo de concentração) cheia de crianças e adultos. Bruno adorava explorar, por isso decidiu ir ver a quinta e falar com as crianças de lá, e é aí que encontra Shmuel, um rapaz de também nove anos de pijama às riscas, e assim se trava uma amizade entre dois rapazes onde uma cerca os divide.
Certo dia, o pai de Bruno diz-lhe que ele, a mãe e a Gretel vão voltar para a casa de Berlim, e Bruno não quer, porque isso significa separar-se do Shmuel. Então, corre a contar ao seu amigo que vai voltar para Berlim e Shmuel refere que o seu pai desapareceu. Bruno diz-lhe que na próxima manhã antes de partir vai ter com ele, passará para o outro lado da vedação e ajudá-lo-á a encontrar o pai, assim será a sua última aventura.
In:
Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário