quinta-feira, 10 de março de 2016

A magia do Japão


Ontem, 9 de março, no âmbito do projeto «Traços e Tons de Nascente a Poente», recebemos convidados muito especiais na biblioteca: 
- a professora e escritora de poesia Haiku premiada internacionalmente, Leonilde Alfarrobinha, que colabora com várias instituições como a embaixada do Japão e a Fundação Oriente.
- Associação Nova Acrópole de Oeiras/Cascais, na pessoa da sua subdiretora, Severina Gonçalves, acompanhada de outros membros que compõem o Grupo de Artes de Orpheu.






Foi um momento cultural importante, de divulgação de uma cultura milenar - a japonesa - e muito especialmente da sua poesia Haiku. Tivemos momentos de diálogo ricos e outros de recital em português e japonês. 


Estiveram presentes 4 turmas de 8.º ano e os alunos foram brindados com o sorteio de dois livros de poesia Haiku da escritora Leonilde Alfarrobinha.


Os nossos alunos estiveram à altura do momento, concentrados e atentos, e ficámos orgulhosos da forma como alguns deles colocaram questões originais e inteligentes.


Queremos deixar aqui o nosso agradecimento à Associação Nova Acrópole de Oeiras/Cascais e à professora Leonilde Alfarrobinha pelo carinho, disponibilidade e generosidade com que prepararam esta atividade para os nossos alunos.

Sem comentários:

Enviar um comentário