segunda-feira, 20 de novembro de 2017

image1
O blog AlaLer tem o prazer de apresentar


O jornal “Trilhos de Manique” ganhou vida!

A EB1/JI de Manique tem uma novidade que gostaria de partilhar.
Deu-se início a um novo projeto: um jornal mensal de parede! O jornal encontra-se no exterior da escola, num expositor, para que todos possam ver algumas das atividades que realizamos.
As famílias abraçaram o desafio de proporem um nome para o jornal, tendo sido “Trilhos de Manique” o mais votado.
O primeiro número saiu a 31 de outubro de 2017, com notícias elaboradas por todas as turmas. Falámos sobre a nossa rotina matinal (acolhimento), os nossos meninos do 1.ºano revelaram-nos porque “querem aprender a ler e a escrever” e mostrámos alguns dos trabalhos realizados pela chegada do outono. Pode-se ler também acerca de alguns eventos, como a “Receção aos novos alunos”, o “Dia Mundial da Alimentação” e o “Halloween”. Temos também uma secção para o desporto, onde realçámos as aulas de “rugby” na nossa escola e a natação. Relatámos a experiência “A viagem das cores” na secção da ciência e lançámos um enigma na seção dos passatempos. Contámos também um bocadinho sobre as nossas atividades no âmbito da escola a tempo inteiro, um jogo de movimento que explora o trabalho em equipa (em tempo das atividades de enriquecimento curricular); e explicámos o que se faz nas atividades de animação e apoio à família (em tempo de prolongamento de horário dos alunos do pré-escolar). Ora espreitem:
         Por fim, deixámos ainda um “cheirinho” dos eventos programados para o mês de novembro que, certamente, irão traçar o trilho do nosso próximo número!

A Associação de Pais terá futuramente um espaço de divulgação.

Boas leituras!
Até breve!


Sem comentários:

Enviar um comentário