quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

TRAZ AS TUAS IDEIAS...

OP JOVEM na Escola Básica 2,3 da Alapraia


O que é o Orçamento Participativo Jovem? 

É uma forma democrática de poderes decidir o que fazer com uma parte do orçamento municipal, participando com ideias de projetos para a tua escola e para a comunidade envolvente.


Quem pode participar?

Só os alunos da tua escola é que podem participar. 

Para isso, realizaram-se sessões abertas à participação de todos. Estas sessões tiveram a coordenação da turma OP Jovem - 8.º E, de dois professores da escola e o apoio da Câmara Municipal de Cascais (Divisão de Cidadania).


Os alunos participaram nas sessões abertas, na sala polivalente - bar de alunos, no dia 29 janeiro pelas 10:30 (85 alunos do 2.º ciclo) e pelas 13:50 (96 alunos do 3.º ciclo). Nesse dia, estiveram divididos por mesas com 5 a 8 participantes. Em cada mesa esteve um membro da OP Jovem como moderador, concedendo aos alunos a oportunidade de apresentarem as suas propostas.


Quando a sessão pública terminou, as propostas seguiram para análise técnica e, até março 2019, todos os alunos da escola serão convidados a votar no projeto escolar de que gostaram mais. Os projetos para a escola que obtiverem MAIS VOTOS serão os VENCEDORES do OP JOVEM 2018/2019.


Testa a tua memória... 
Ainda te lembras do projeto vencedor OP Jovem 2017/2018?





Sem comentários:

Enviar um comentário