quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Visita guiada ao CRE/BE 5.º A

As turmas do 5.º ano, durante o mês de setembro, vieram até ao CRE/BE para o conhecer!

Sobre esta atividade o 5.º A contou...


No dia 21 de setembro fizemos uma visita guiada à biblioteca da nossa escola. Aprendemos que tem 6 Áreas: tecnologia de informação e comunicação; audiovisuais; produção; atendimento; leitura informal e consulta. Na área de tecnologias podemos encontrar os computadores e entrar no blogue do CRE. O espaço dos audiovisuais é um local onde temos três televisões com leitor de DVD onde podemos ver filmes e ouvir música.
Na área de produção podemos realizar trabalhos da escola em grupo e individualmente. No espaço de atendimento podemos requisitar livros, filmes e os cacifos para guardar a mochila. Na área de leitura informal podemos ler revistas, jornais, nos quais estão incluídos os jornais da escola.
O último espaço é o mais divertido pois podemos pegar num livro e investigar sobre ele.
Adorámos a visita à biblioteca!
Joana Senra e Beatriz Pedra do 5.º A


Na nossa biblioteca podemos requisitar livros, ver filmes, ler livros, ver o blogue e muito mais! Este é o sítio onde podemos trabalhar nas horas de almoço e nos nossos tempos livres. Até podemos votar nos projetos dos outros alunos. Na biblioteca há umas certas regras que temos de cumprir: não trazer telemóveis, não beber nem comer e também não podemos falar alto, e claro há muitas outras regras. Uma das melhores coisas que aqui vi foram os livros, que são muito interessantes.
Adorei a visita à biblioteca!

Rodrigo Casteleiro do 5.º A
 

Hoje, dia 21-09-2012 estivemos na biblioteca e vimos um filme sobre este espaço e aprendemos coisas novas. Fizemos uma ficha sobre os 6 locais da biblioteca e também vimos os vários tipos de livros que há. Aprendemos como requisitar livros na biblioteca e descobrimos como trabalhar nos computadores.
Jan Guerreiro, Fábio Miguel, Vicente Vieira e Sfanio Gomes do 5.º A
 
No dia 21 de setembro o 5.º A foi à biblioteca da Escola de Alapraia para observarmos um filme que está no youtube (biblioteca alapraia). Depois a turma foi dividida em 6 grupos para fazer um trabalho de conhecimento geral sobre a biblioteca. Respondemos a diversas perguntas em cada uma das áreas e no final podemos requisitar livros. Todos nós gostámos da visita.
Diogo, Pedro e Vasco do 5.º A
 
No dia 21 de Setembro o 5.º A foi visitar a biblioteca da escola. Primeiro fomos à Área de audiovisuais, onde se pode ver filmes, ouvir música, depois fomos à Área de produção onde podemos fazer projectos e trabalhos de casa. A próxima tarefa foi na área de atendimento onde podemos pedir um cacifo, informarmo-nos ou requisitar livros e filmes. Seguimos para a Área de leitura informal onde podemos ver revistas e jornais. Mais tarde fomos à Área de consulta onde podemos estudar e consultar enciclopédias e dicionários. Para acabarmos fomos à Área de tecnologia de informação e comunicação onde pudemos visitar o blogue “Ala a ler” e pesquisar na internet.
Nós adorámos a visita à biblioteca!
Pedro Lopes e Luís Marques do 5.º A
No dia 21 de Setembro de 2012, na sexta-feira, a turma do 5.º A, foi fazer uma visita à Biblioteca da Escola. A professora Rita levou-nos para a biblioteca para nos mostrar um vídeo e para nós ficarmos com uma ideia de como funciona.
Depois de vermos o vídeo a professora Rita dividiu-nos em grupos para fazermos várias actividades em cada uma das Áreas da biblioteca. Tivemos que ver os jornais, os livros e usar os computadores.
A Biblioteca é uma referência para toda a escola porque podemos aprender e divertirmo-nos.
Sara valente, Anastasiya, Ana carolina e Gonçalo do 5.º A
 

Hoje visitámos a biblioteca!
Ficámos a saber como funciona e como está dividida.
Na biblioteca podemos fazer várias coisas: ver filmes, estudar, requisitar livros, ouvir músicas, fazer trabalhos, ir o computador pesquisar o nome dos livros e outras informações, ler livros, ver e votar em trabalhos, ler o jornal da escola, etc…
A biblioteca é um sítio onde podemos ir muito frequentemente. Adorámos vir à biblioteca!!!
Leonor, Inês pires, Ana e Inês Martins do 5.º A
 
Boas Leituras!







Sem comentários:

Enviar um comentário