quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Visita guiada ao CRE/BE 5.º E

As turmas do 5.º ano, durante o mês de setembro, vieram até ao CRE/BE para o conhecer!

Sobre esta atividade o 5.º E contou...


A Biblioteca é um local onde podemos realizar várias actividades: ler; pesquisar vários assuntos na internet; ver filmes; requisitar livros para ler em casa; fazer trabalhos de casa ou trabalhos de grupo.

Carolina, Catarina, Diogo e Pedro do 5.º E
 
Hoje dia 24 de setembro fomos à Biblioteca da Escola. Vimos um vídeo sobre a nossa biblioteca e depois fizemos um a actividade em grupo para descobrir a Biblioteca.
Primeiro fomos à Área de consulta e vimos um livro com o título “O cinema”, de seguida na Área de tecnologias de comunicação e informação ficámos a conhecer o blogue “Ala a Ler” e a notícia sobre o livro “Poemas da mentira e da verdade”.
Lia, Matilde, Henrique, Tomás e Alexandra do 5.º E
Recomendamos a todos os alunos da Escola de Alapraia que venham à Biblioteca porque podem divertir-se em várias actividades. Nós gostamos muito da biblioteca e vamos lá sempre que podemos.

Beatriz, Cláudia, Matilde, Mário, Pedro do 5.º E


Hoje fizemos uma visita à biblioteca da nossa Escola para descobrirmos mais sobre este espaço. Ficámos a conhecer as várias Áreas em que está dividida e como as utilizar. Aprendemos a orientarmo-nos na Biblioteca!

Inês, Matilde, Ema, Joana e Tiago do 5.º E

 
Quando chegámos vimos um filme sobre a biblioteca e logo a seguir resolvemos uma ficha que nos ajudou a conhecer a Biblioteca e a aprender algumas regras. Agora sabemos que a biblioteca é um sítio muito agradável onde devemos: estar em silêncio, não correr, não entrar com as mochilas e não comer.
Mariana Moura, Mariana Branquinho, Samuel e Gonçalo do 5.º E



Entrámos na Biblioteca e vimos um filme sobre as regras de funcionamento e os diferentes espaços onde podemos trabalhar.
Fizemos uma ficha educativa sobre cada uma das Áreas e enriquecemos os nossos conhecimentos sobre a Biblioteca.
Eduardo, Martinho, Marta V. e Diana do 5.º E
 
Boas Leituras!


Sem comentários:

Enviar um comentário