sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

À Conversa com…


Cristina Norton
           No dia 5 de fevereiro do ano de 2013, na biblioteca da escola de Alapraia, a ilustre escritora Cristina Norton esteve a falar da sua vida e das suas obras com os alunos do 6.º ano.

            Após uma breve apresentação da escritora, alguns alunos do 6.ºE leram a sua recriação do conto “O barco de chocolate”. Em seguida, começou uma conversa interessante e esclarecedora. Descobrimos que gosta de dançar zumba, que o seu pai era polaco, que pensou ser bailarina e que gosta de escrever poesia desde criança.
            Acresce ainda que, a história de O barco de chocolate nasceu a partir das narrativas do seu pai acerca da viagem que fariam de regresso à Polónia num barco feito de doces. Contou-nos, também, que a vida de escritora é um pouco solitária, mas que tem muitos amigos com quem gosta de conviver. Confidenciou, ainda, que sente muitas saudades da Argentina, sua terra natal, apesar de viver em Portugal há mais de três décadas.
            Por fim, a Inês Hasse ofereceu à escritora um ramo de flores, em nome da Escola, todos bateram palmas satisfeitos e a sessão terminou com autógrafos e agradecimentos.
Os alunos do 6.º E

 
Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário